A Escola Cidadã Integral Senador Humberto Lucena divulgou, nesta segunda, os nomes dos estudantes da instituição aprovados na Chamada Regular do SISU 2018.1. Em algumas universidades, espera-se, ainda, mais oito chamadas até o mês de maio. Segundo levantamento, foram 06 (seis) aprovados:

  1. Camila Freitas Silva (3ª Série B) – Ciências Biológicas – UFCG – 17º lugar.
  2. Deyse Dantas da Silva (3ª Série A) – Letras – UEPB – 5º lugar;
  3. Guilherme Félix da Silva Cardoso (3ª Série A) – Matemática (1º lugar) e Engenharia Mecânica – UFPB (9º lugar);
  4. Matheus Felipe Silva de Souza (3ª Série A) – Matemática – UFPB – 14º lugar.
  5. Tallyne Matias Ribeiro (3ª Série A) – Letras – UEPB – 36º lugar;
  6. Victor Alcântara Farias (3ª Série A) – Física – UEPB – 2º lugar.

Além dos aprovados para as universidades públicas, mais duas alunas ingressarão no Ensino Superior por meio das faculdades privadas: Ayanne Lavínia da Silva Olegário (3ª Série B) – Direito – UNIPÊ; e Beatriz Honório Macêdo (3ª Série B) – Odontologia – Maurício de Nassau.

Consultado pelo Portal Opinião, o Diretor Robson Wesslen manifestou sua alegria em poder contar, já na primeira chamada, com esse número de aprovados:

“No ano de 2017, a essa altura, nós não tínhamos praticamente nenhum aprovado para as universidades, algo que só era comum nas listas de espera. Hoje, contamos com seis e acreditamos que esse número chegará a 15 nos próximos dias, conquista que será comemorada em uma confraternização que estamos planejando”, frisou.

Já o Coordenador Pedagógico, Zé Carlos Ribeiro, pontuou a importância de saber que, dentre os 40 alunos da 3ª Série de 2017, oito já estão bem encaminhados, seja por meio das universidades públicas ou pelas particulares.

“A Escola Cidadã Integral não termina para o aluno ao final do Ensino Médio. Ela continua o apoiando nessas decisões, reconhecendo suas conquistas e o acompanhando até ter a certeza que o jovem está pronto para ser independente e protagonista de sua própria história”, finalizou.

A Equipe do Portal Opinião externa os parabéns a todos os aprovados e apresenta, abaixo, as fotos de cada um deles.

Portal Opinião
Sua opinião na web!