Fábio Oliveira se torna o 1º Professor Doutor da Rede Municipal de...

Fábio Oliveira se torna o 1º Professor Doutor da Rede Municipal de Cacimba de Dentro

Por Portal Opinião

Fábio Silva de Oliveira desenvolve, há anos, um trabalho voltado para a educação do município de Cacimba de Dentro e outras cidades da região. No entanto, apesar das muitas tarefas próprias da sala de aula, nunca deixou de lado a formação acadêmica, pois, segundo ele mesmo diz, “nós temos de vencer por meio dos nossos próprios esforços”.

Foi com esse pensamento que Fábio se tornou, nessa sexta-feira, dia 06 de outubro, o primeiro Professor Doutor com atuação na Rede Municipal de Educação, tendo sido diplomado em Campina Grande, em um momento de forte emoção. “Em todos esses anos de minha vida, sempre desejei crescer como profissional, trabalhando para não apenas me manter ou comprar bens materiais, mas para me tornar uma pessoa melhor e preparada para atender as exigências dos cargos que exerço, tanto como Professor em Cacimba de Dentro, quanto como supervisor, em Solânea.”, relatou-nos.

Em seu perfil no Facebook, o professor expressou seus agradecimentos aos muitos amigos que o apoiaram durante a caminhada do Doutorado. Além disso, destacou que a tese defendida junto à Faculdade Atenas foi intitulada  “Avaliação da Gestão Escolar em Cinco Escolas Públicas do Município de Cacimba de Dentro”.

Nela, realizou-se uma análise da forma de gestão empreendida em instituições municipais e estaduais, a partir de um olhar crítico e formativo. Ele encerrou sua postagem com um dos pensamentos do Albert Einstein, lembrando que “as pessoas podem tirar tudo de você, menos o conhecimento”.

É, talvez, uma frase que traduz bem a vida do cacimbense Fábio Silva de Oliveira, que sempre valorizou a educação e tem colhido os frutos dela. Questionado a respeito do que fará a partir de agora, ele diz que “a vida continua e não há tempo a perder. Agora, é pensar no pós-doutorado”.

O Portal Opinião parabeniza ao Dr. Fábio Oliveira pelo esforço e lhe deseja uma boa caminhada nos próximos desafios que traça para a sua vida. Ademais, que Cacimba de Dentro saiba reconhecê-lo à altura do que se tornou.

Portal Opinião
Sua opinião na web.

 

Comentários