Escola Cidadã Integral SHL inicia campanha de arrecadação de livros

Escola Cidadã Integral SHL inicia campanha de arrecadação de livros

5 de junho de 2017
265
Por Portal Opinião

A Escola Cidadã Integral Senador Humberto Lucena inicia, nesta segunda (05), uma campanha que pretende incentivar a doação de livros para a instituição. A ideia é aumentar, através da arrecadação, o acervo de literatura na biblioteca escolar que, hoje, conta com pouco mais de cem títulos na biblioteca, um número pequeno para a demanda de estudantes matriculados.

Segundo o diretor Robson Wesslen, grande parte dos livros entregues pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) são didáticos. Os títulos literários, inclusive os clássicos, ficam em segundo plano, embora haja uma considerável procura dos estudantes e dos próprios professores de Língua Portuguesa.

“Se eu tenho um livro que não mais utilizo ou que está apenas guardado na estante, é chegada a hora de repassá-lo adiante e fazê-lo chegar a mais pessoas. Uma saída para isso é doá-lo a uma escola, como a nossa, dando condições para que diversas pessoas tenham acesso a essas leituras”, diz o coordenador pedagógico da escola, José Carlos Ribeiro.

A campanha de incentivo à doação de livros literários tem início nesta segunda-feira, dia 05 de junho, e se estenderá ao longo de todo o semestre de 2017. Serão escolhidos e divulgados alguns pontos estratégicos para que as pessoas possam deixar os livros, inclusive em outras cidades, além da própria escola, que fica localizada no município de Cacimba de Dentro/PB.

Mais informações: (83) 9-8132-7748 (WhatsApp)/ (83) 3379-1152 (Fixo)

Portal Opinião
Sua opinião na web!

Comentários