Confira a lista de candidatos ao Conselho Tutelar de Cacimba de Dentro

Confira a lista de candidatos ao Conselho Tutelar de Cacimba de Dentro

1 de outubro de 2017
551
Por Portal Opinião

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Cacimba de Dentro, divulgou a lista dos candidatos que concorrerão nas eleições que definirão os próximos conselheiros tutelares do município. Ao todo, são 19 interessados nas 05 vagas disponíveis.

O processo foi aberto de forma suplementar, em virtude da anulação das eleições realizadas em 2015. A intenção é definir os nomes daqueles que representarão o Conselho Tutelar até 2019. O órgão deve zelar pelo cumprimento dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, atuando junto às comunidades e as grupos em situação de vulnerabilidade.

Todos os eleitos farão jus ao pagamento de um salário mínimo, dedicando-se exclusivamente às atividades relacionadas ao cargo.

Entenda: Na última eleição, realizada em 2015, o processo foi extremamente desorganizado, com cidadãos sendo obrigados a esperar nas filas por mais de 02 horas. Outros, sequer puderam votar. Além disso, houve suspeita de fraude na contagem dos votos. Diversos vereadores também se tornaram cabos eleitorais dos candidatos ao conselho. O Ministério Público foi acionado na época e defendeu a anulação do processo.

Segundo o edital das eleições, a votação ocorrerá no dia 22 de outubro, das 8 da manhã às 16 horas, na Escola Municipal Arnoud Dantas do Nascimento. No entanto, a vereadora Ozana Domingos (PSDB) entrou, recentemente, com um pedido junto ao Ministério Público para que haja seções disponíveis no Distrito de Logradouro. Oficialmente, o CMDCA ainda não se pronunciou a respeito.

Conheça quais são os candidatos que solicitaram registro da candidatura

  1. Alcielly Ramos de Araújo;
  2. Edvaldo dos Santos Nunes;
  3. Fabilla de Andrade Pinheiro Onofre;
  4. Francisco Germiano de Freitas;
  5. Girlan Venceslau da Silva;
  6. Iremar Ferreira de Pontes;
  7. Iraildo Ramos da Silva;
  8. Jackeline Barbosa Gomes;
  9. João Batista Barbosa;
  10. João Batista Santos Silva;
  11. João Paulo de Oliveira Sobrinho;
  12. Júlio César André da Silva;
  13. Lusia Galdino dos Santos;
  14. Márcia Jacinto Ferreira Francelino;
  15. Maria de Fátima Silva Ferreira;
  16. Mirelle Bernardo Silva de Oliveira;
  17. Roseli Nascimento Salustino;
  18. Wagner Abdias da Silva;
  19. Walisson Henrique de Macêdo.

A lista oficial, divulgada no site da Prefeitura Municipal, também pode ser conferida através deste link: Lista candidatos ao Conselho Tutelar – Cacimba de Dentro

Portal Opinião
Sua opinião na web.

Comentários